Santa Maria realiza Patrulha da Máscara

Para orientar as pessoas sobre os riscos de contágio de coronavírus entre grupos, a Patrulha da Máscara percorreu locais ao ar livre de Santa Maria neste fim de semana. Mesmo com o movimento tímido nas ruas e praças locais, o trabalho educativo foi realizado. Neste domingo, parte da equipe esteve na Praça do Mallet e no Parque Itaimbé. No geral, a população tem consciência sobre a importância do uso da máscara.

“As ações repetitivas em todos os fins de semana têm se mostrado positivas, com bons resultados. É um trabalho contínuo e necessário de conscientização e fiscalização que vem produzindo bons resultados e que será mantido”, reforça o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

No sábado, a Patrulha da Máscara percorreu, também, as proximidades do Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves, e Camobi. O registro foi de poucas aglomerações de grupos específicos. Ainda, no mesmo dia, as equipes percorreram o Centro de Santa Maria, como o Calçadão Salvador Isaia e ruas do Acampamento e Venâncio Aires. Aqueles que estavam sem a proteção ou usando de forma errada eram abordados e orientados sobre a forma adequada de evitar o contágio do coronavírus.

Também foram emitidas orientações sobre higienização das mãos e das máscaras, sobre a necessidade de manter distanciamento entre as pessoas e sobre evitar tomar chimarrão na mesma cuia de outra pessoa.

Sair da versão mobile