Rio Grande do Sul

Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves apresenta novo vídeo

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves realiza nesta sexta-feira (28), às 15h, nas páginas do Facebook @orquestrabento e @culturabento, a live de lançamento do novo vídeo realizado com a presença da musicista Camila Farina, do maestro Gilberto Salvagni e do secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares. A canção apresentada será “Romaria”, com letra de Renato Teixeira e arranjo de Salvagni.

Gilberto Salvagni ressalta que cada vídeo que se produz é preciso encontrar um conceito: “como foi feito com o primeiro vídeo onde executamos o tema do filme Cinema Paradiso, de Ennio Moricone, se busca uma forma de sensibilizar o espectador, de chamar sua atenção. E geralmente um vídeo tem um período de produção de três semanas”.

Salvagni escreve os arranjos utilizando papel, depois passa para um programa de editor de partituras, no computador, que gera um arquivo de áudio que serve como guia para os músicos da Orquestra. Após cada integrante da Orquestra gravar a sua parte, junta-se todos os áudios os quais são sincronizados e realizado a mixagem.

Botão Voltar ao topo