Variedades

Entre Voos e Caminhadas estreia no Canal OFF nesta quinta

Nesta quinta-feira (3), às 22h, estreia no Canal OFF o programa de aventuras “Entre Voos e Caminhadas”. Os atletas Marcio Pinto e Richard Pethigal saem do berço do parapente em Annecy, na França, passam pela Suíça e Itália e terminam em Dachstein, na Áustria. Como regra, a única forma de locomoção possível é por ar ou pelas trilhas. O programa, dirigido por Bernardo Boscoli, foi gravado antes da pandemia da Covid-19 e é produzido pela Manjubinha Filmes.

“A ideia surgiu da minha experiência como atleta ao cruzar esta mesma rota em uma competição. O público vai adorar a história e as imagens que conseguimos durante esse período nos Alpes Europeus”, diz Richard Pethigal. “Queremos mostrar que existe uma maneira incrível de explorar a vida de um outro ponto de vista! Com organização e conhecimento o parapente nos permite fazer coisas inimagináveis!”, completa Marcio Pinto.

Um dos grandes desafios de “Entre Voos e Caminhadas” foi a direção, já que o programa se passa praticamente todo no ar. Foram cinco câmeras em cada parapente. “Sabíamos que grande parte do conteúdo seria registrado enquanto eles estivessem no ar e o drone teria uma limitação de poucos quilômetros até perder o contato de rádio. Então aproveitamos algumas ideias que o Marcio já tinha usado e fizemos diversos testes. Isso possibilitou uma imersão muito grande, como se o espectador estivesse praticamente voando junto”, explica o diretor Bernardo Boscoli.

Botão Voltar ao topo