Porto Alegre

Porto Alegre avalia retomada da realização de eventos

O Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus de Porto Alegre esteve reunido por videoconferência com representantes do setor de eventos nesta terça-feira (1º), para tratar das medidas de segurança visando à retomada das atividades do segmento. Também foram apresentados dados do quadro epidemiológico do novo coronavírus no município.

A proposta dos representantes do setor, que vai ser analisada pelo comitê da prefeitura, é realizar na Capital testes de eventos exclusivos e gratuitos para profissionais da área, com o propósito de capacitar e treinar as equipes organizadoras, adotando protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. Também está prevista a transmissão on-line do conteúdo das realizações para ampliar a divulgação. O modelo já foi aplicado em Bento Gonçalves e Gramado em agosto. A apresentação final será encaminhada para deliberação do comitê.

Participaram da reunião membros dos realizadores Live Marketing, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB).

Botão Voltar ao topo