Porto Alegre

OSPA Live deste sábado apresenta Boccherini, Brahms e Osvaldo Lacerda

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) inicia setembro com uma programação que alia partituras de diferentes tempos históricos a uma mensagem em favor da vida. Neste sábado (5), às 17h, a 19ª edição do OSPA Live “Concerto pela Vida”, é alusiva ao Mês de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde.

O repertório conta com compositores da Era Clássica, do Romantismo e do Nacionalismo Brasileiro, sob apresentação de dois grupos. O Duo Bassphilus, composto pelos músicos da sinfônica Rodrigo Alquati (violoncelo) e Walter Schinke (contrabaixo), sobe ao palco com Sonata em Sol Maior para violoncelo e contrabaixo, de Luigi Boccherini (1743-1805), e Choro Seresteiro para violoncelo e contrabaixo, de Osvaldo Lacerda (1927-2011).

Na sequência, Rodrigo Alquati (violoncelo) junta-se a Augusto Maurer (clarinete) e a André Carrara (piano) para o desfecho do programa. O trio interpreta Trio para clarinete, violoncelo e piano, Op.114, de Johannes Brahms (1833-1897). O recital é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

OSPA LIVE

  • Quando: 05 de setembro de 2020, às 17h
  • Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA
  • Acesso em bit.ly/ospalive19

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo