Porto Alegre

Restaurantes, comércio e shoppings de Porto Alegre abrem neste sábado

Restaurantes, estabelecimentos comerciais e shopping centers de Porto Alegre estão autorizados a abrir aos sábados. Também teve alterações o funcionamento de igrejas e templos. As novas regras foram anunciadas aos representantes de entidades empresariais durante videoconferência do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e constam em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) dessa terça-feira, 1º.

Segundo o decreto nº 20.711, os estabelecimentos comerciais, inclusive em centros comerciais, estão liberados a funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Já os shoppings poderão abrir de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h. Os restaurantes, tanto de rua quanto de shoppings, bares, padarias, lancherias e similares poderão atender ao público das 11h às 22h, de segunda-feira a sábado. Todos deverão cumprir as normas de higienização e distanciamento conforme determinação das autoridades de saúde.

Missas, cultos e cerimônias religiosas poderão ter duração máxima de 50 minutos. Nos locais, deverá ser observada a lotação não excedente a 30% da capacidade máxima de ocupação prevista nos alvarás de proteção e prevenção contra incêndio. O máximo permitido será de 250 pessoas concomitantes.

Botão Voltar ao topo