São Leopoldo notificou nesta sexta-feira, 4 de setembro, mais 31 ocorrências positivas e três óbitos por consequência do novo coronavírus. Uma moradora do bairro Duque de Caxias, de 65 anos; outra mulher, do bairro Feitoria, de 83 anos. A terceira, também mulher, de 102 anos, residia no Jardim América. Todas com histórico de doenças preexistentes. A cidade chega assim a 119 mortes pela doença.
No total, o município soma 4939 casos, sendo que 228 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa ainda que 4591 pessoas estão recuperadas. Outras 328 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Foram realizados 18251 testes até o momento. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 23 pacientes internados, 12 deles em leitos de UTI.
O gênero feminino teve 18 confirmações enquanto que o masculino apresentou 13 positivos. São Miguel, com cinco casos, foi o bairro de maior ocorrências no dia. Feitoria segue no topo da lista total com 782 infectados.