NotíciasRio Grande do SulVariedades

Secretaria da Cultura de Caxias lança o 16º Passaporte da Leitura

Neste ano, 924 livros, 11 escritores e 44 escolas fazem parte do projeto

A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul (SMC), por meio do Departamento do Livro e da Leitura, promove o lançamento do 16º Passaporte da Leitura, apresentando os escritores e as escolas participantes da edição deste ano. A solenidade ocorre nesta quinta-feira (10/09), às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, de forma virtual, em uma plataforma fechada para convidados.

O projeto Passaporte da Leitura tem o objetivo de promover o encontro entre leitores e escritores. Os representantes de cada instituição assistem a vídeos dos escritores, que se apresentam e falam sobre suas obras. A partir desse contato, as entidades optam por um dos escritores e desenvolvem um projeto de leitura envolvendo alunos, professores, funcionários e famílias.

Nesta edição, participarão 11 escritores, 44 escolas, e ao todo serão distribuídos 924 livros. Os encontros entre as escolas e os autores vão ocorrer na 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul, em novembro, e ainda está sendo estudado se serão atividades presenciais ou virtuais.

Sobre o projeto:

Criado em 2005, o projeto já envolveu mais de 165,7 mil estudantes; 180 autores, vindos de diferentes partes do Brasil; e distribuiu mais de 128 mil livros a cerca de 411 escolas e instituições. Em 2017 o projeto recebeu o prêmio Ages (Associação Gaúcha de Escritores) na categoria “melhor ação de promoção da leitura”.

Botão Voltar ao topo