Rio Grande do Sul

Osório inicia testagem de Covid-19 em nova tenda

A Secretaria da Saúde de Osório ampliou a estrutura de atendimento aos cidadãos como parte das ações de enfrentamento à Covid-19. Nesta sexta-feira (11), iniciaram os atendimentos em mais uma tenda junto ao Posto Médico Central Dr. Flávio Silveira para a realização de testes rápidos de detecção do novo coronavírus (Covid-19).

O novo local substitui a sala do SAE, que vinha sendo utilizada para a realização destes testes. A medida evita aglomeração de pessoas e agiliza os atendimentos. Antes a equipe fazia a média de 20 testes ao dia. Na nova tenda, a realização passa para quase 70 testes rápidos/dia.

O investimento no novo espaço é proveniente de recurso federal, da Portaria 1.666, do Ministério da Saúde, direcionado aos municípios exclusivamente para ações de enfrentamento à Covid-19. A montagem da estrutura iniciou no último sábado e na quinta-feira foi realizada a capacitação para os profissionais contratados a partir de processo seletivo para a Covid-19.

Na tenda maior, situada atrás do Posto, é realizado o atendimento de pessoas com síndrome gripal, sendo que de março até agora, a equipe de monitoramento já atendeu e acompanhou em torno de 5 mil pessoas.

Botão Voltar ao topo