Rio Grande do SulVariedades

Segue a montagem da decoração do Natal Luz de Gramado

Nesta quarta-feira (09), o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, recebeu a imprensa de Gramado e Canela para conhecer a montagem e preparação da decoração do Natal Luz, que chega a sua 35ª edição e acontece de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021. Esteve acompanhando a visita ao Pavilhão a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, e Alessandra e Maicon Gasperin da empresa vencedora da licitação para a montagem. Segundo o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel, “o projeto cenográfico do 35º Natal Luz, divulgado meses atrás, foi concebido especialmente para esta edição comemorativa, é aconchegante, lúdico, alegre. Tem a cara de Gramado. Queremos compartilhar com a nossa comunidade a alegria de vermos as peças deste projeto tomando forma. A cidade de Gramado estará muito bem decorada: essa é a expectativa de 78,5% do público a respeito desta edição. É o ponto que mais se destaca em nossas pesquisas. O projeto foi concebido e será executado por mãos experientes, já conhecidas pela comunidade e isso confere maior tranquilidade”, disse ele. Rafael destacou ainda que as atrações artísticas e culturais estarão presentes em nossos formatos: “a essência de Gramado fará parte do Natal Luz e mais detalhes serão divulgados em breve”, salientou o dirigente.

Os protocolos no Pavilhão estão sendo rígidos, com equipes reduzidas, respeitando o máximo autorizado para os trabalhos, além de medição diária da temperatura, álcool gel e máscaras obrigatórias. Segundo Alessandra Gasperin da empresa que prepara a decoração, “no Pavilhão estamos com 35 pessoas trabalhando, o máximo permitido, enquanto que no ano passado tínhamos mais de 60”, explica. A diretora de decoração, Cláudia Casagrande, destacou que o projeto está pronto desde o início do ano, mas em função da pandemia algumas situações tiveram que ser revistas. “Em função de cumprir todos os protocolos de distanciamento tivemos que fazer algumas alterações”, disse Cláudia que é a Diretora de Decoração do Natal Luz de Gramado pelo terceiro ano consecutivo.

Fotos – Cleiton Thiele

A decoração contará com mais de 2,5 milhões de lâmpadas de led nos principais pontos de Gramado, além de 6 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots, estrobos e projetores que serão instalados pela empresa. “Tudo estará nas ruas até o dia 22 de outubro, data que inicia o Natal Luz”, garante Alessandra Gasperin da Gasperin Comércio de Materiais Elétricos e Instalações Elétricas. Finalizando, o presidente Rafael Carniel disse que “em 2019, recebemos mais de 9 milhões de visitantes. Nossa magnitude no cenário turístico e o vínculo de respeito que estabelecemos com as pessoas ao longo do tempo nos exige uma postura madura, responsável. Em Gramado, inovação é regra, não exceção. Mas isto deve ser feito com atenção à legislação e à saúde pública. Temos trabalhado incansavelmente. Vamos fazer um grande Natal Luz”, concluiu.

Botão Voltar ao topo