Porto Alegre

Porto Alegre: obra na Manoel Elias interrompe abastecimento de água nesta terça-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre informou hoje (14) que o serviço programado para esta terça-feira (15), se estenderá por cerca de 12 horas na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Manoel Elias I (Avenida Manoel Elias, 472), para troca de um grupo de motor-bomba por outro de maior vazão.

Durante o trabalho, o abastecimento será interrompido para os bairros Protásio Alves, Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Sabará, Mario Quintana, Morro Santana, Passo das Pedras, Rubem Berta, Vila das Laranjeiras e Vila Safira. A previsão de retorno é para a madrugada de quarta-feira, 16, podendo demorar mais nas partes altas.

O Dmae recomenda aos moradores desses bairros a reserva antecipada de água e economia de consumo durante o período do serviço. A substituição do equipamento será feita com qualquer condição do tempo.

Aspecto da água – Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Solicitação de lavagem da rede ou do ramal predial deve ser feita pelo telefone 156, opção 2.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo