Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí terá poço artesiano no Areião

A Prefeitura de São Sebastião do Caí confirmou nesta segunda-feira (14), o envio para a Secretaria Estadual de Agricultura da documentação necessária para liberação de uma verba de R$ 85 mil ao Município.

O recurso, oriundo do Ministério do Desenvolvimento Regional, será utilizado para perfuração de um novo poço artesiano na comunidade de Areião, o qual beneficiará com abastecimento de água 35 famílias daquela localidade.

Dando prosseguimento ao processo de viabilização da melhoria, o prefeito Clóvis Duarte entregou na tarde de hoje cópia do oficio encaminhado ao Estado para Agenor Lazzari, 53 anos, gerente de posto de combustíveis e morador da comunidade que representou todos os demais moradores do Areião.

“Passamos muito trabalho com a estiagem que atingiu a nossa região no primeiro semestre em esse novo poço vai melhorar muito nossa vida. Só temos de agradecer”, destacou Lazzari.

O prefeito explicou que a obra começa assim que o dinheiro for liberado e o Estado determinar o início dos trabalhos. “Coube a prefeitura a indicação do local a receber o poço artesiano e encaminhar a documentação oficializando o pedido. Todo o custo técnico e de execução será pago pelo governo estadual”, salientou Clóvis Duarte.

Botão Voltar ao topo