NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul tem novos semáforos no bairro Petrópolis

Os novos semáforos instalados nos cruzamentos das ruas Higino Onzi com Luis Michielon e Albino Postali com Rodrigues Alves, no bairro Petrópolis, em Caxias do Sul, entraram em operação no final da tarde desta terça-feira (15). Os equipamentos integram plano de implementação de novas rotas para saída dos ônibus do Transporte Coletivo Urbano que partem da EPI Imigrante em direção aos bairros.

A partir desta quarta-feira (16), os itinerários L04 – Cruzeiro e L46 – Vila Leon sairão da estação e trafegarão pelas ruas Ernesto Marsiaj, Higino Onzi, Luis Michielon e Albino Postali, de onde irão acessar a Rua Rodrigues Alves para seguir em direção aos bairros da Zona Leste. O novo trajeto não passará mais pela BR-116 e pela Rua José Bisol, e encurtará a distância percorrida pelo veículo em aproximadamente 1,5 km.

Na quinta-feira (17), a L83 – Campos da Serra também iniciará deslocamento pelo trajeto. Desta forma, as paradas de ônibus localizadas na BR-116, em dois locais, e na Rua Rodrigues Alves, em frente a subestação da RGE, deixarão de ser atendidas. Os usuários poderão embarcar nos ônibus na parada da Rua Albino Postali ou solicitar à concessionária a integração física com outros veículos, e embarcar na BR-116.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade esclarece que a mudança é uma das últimas ações previstas para a operação da estação de transbordo e está de acordo com o projeto de troncalização do sistema.

Botão Voltar ao topo