Moda & Beleza

CRIS BARROS lança coleção de Verão SS21 América Latina

CRIS BARROS lança sua coleção de Verão SS21 América Latina. Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.

A Cápsula Coraźon Latino abre a coleção com peças conceito inspiradas pelas cores vibrantes do México. Os bordados manuais aparecem em vestidos, tops, saias e bolsa homenageando os saberes e técnicas artesanais milenares. Em paralelo, a visão poética, altamente moderna e engajada da artista Tina Modotti, se encontra nas composições gráficas e apuradas como a dupla desejo: jeans e t-shirt com a escrita orgulhosa “América Latina”.

A Cápsula Pachamama, explora o bordado Nativa Amarillo, desenhado a mão no ateliê da marca e inspirado pela arquitetura solar do Luiz Barragán. A estampa está presente em vestido, saias e tops que tem como proposta o look conjunto.
Já o bordado Alegra aparece numa versão mais sofisticada em off white com fios de lurex dourado.

A Cápsula La Noche Es Para Bailar, traz tecidos ainda mais nobres como a seda com detalhes dourados em vestidos mais soltos, e o cetim sem brilho em modelagens mais estruturadas e mangas ¾. Para um visual ainda mais moderno a marca apostou na produção com mocassim off – opção de sapato que volta com força na coleção nas versões em cetim, couro e tapeçaria.

O foco sobre a sustentabilidade permanece forte e se encontra nos processos de desenvolvimento das peças: malhas feitas com algodão e linho ecológicos seguindo processos de tingimentos naturais usando óleos de casca de laranja, ou a flor de calêndula. O jeans também foi desenvolvido de maneira ecológica utilizando água de reaproveitamento de chuva garantindo a preservação do meio ambiente.

Botão Voltar ao topo