A prefeita Paula Mascarenhas foi aprovada nesta terça-feira (15), por unanimidade, na convenção do PSDB de Pelotas, para concorrer à reeleição. Paula recebeu 68 votos dos membros do diretório municipal, que também aprovou a nominata para disputar à Câmara de Vereadores.
Paula se emocionou com o apoio recebido. “Olhamos para o futuro da nossa cidade com esperança, com amor e com vontade de trabalhar coletivamente. Vamos em frente!” afirmou.
Esta é a terceira eleição que Paula participa. Em 2012 ela concorreu ao cargo de vice-prefeita ao lado de Eduardo Leite, hoje governador do Estado. Em 2016, Paula recebeu 112.358 votos e foi eleita, em primeiro turno, como prefeita de Pelotas. Ela é a primeira mulher a comandar o Executivo Municipal.
O voto na convenção ocorreu presencialmente durante a tarde deste terça. Á noite, o partido promoveu uma reunião on-line. Os filiados puderam conferir os discursos de lideranças tucanas, entre elas os deputados Luiz Henrique Viana e Daniel Trzeciak, o presidente estadual do PSDB, Mateus Wesp, e o governador Eduardo Leite.
Candidatos a vereadores
Para o Legislativo, foram aprovados 30 nomes como candidatos – nove mulheres e 21 homens. Atualmente o PSDB tem quatro cadeiras na Câmara de vereadores – Dila Bandeira, Enéias Clarindo, José Paulo Bennemann e Zilda Burkle, que virão à reeleição.