Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre faz reunião com escolas comunitárias de educação infantil

Nesta quinta-feira (17), a prefeitura de Porto Alegre realizou novas reuniões virtuais para debater as propostas de protocolos e calendários para o retorno gradual das atividades presenciais na educação, desta vez com escolas comunitárias de educação infantil. Ao longo desta semana, já foram realizados encontros com representantes das vans escolares e de instituições particulares e estatais de educação infantil.

As propostas foram elaboradas pelo grupo especial formado para debater o tema e o Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus. As recomendações incluem orientações sobre uso de máscaras, proibição de eventos e suspensão de reuniões presenciais, entre outras.

A proposta da prefeitura prevê o retorno da educação infantil a partir de 28 de setembro para alimentação, atividades de apoio e adaptação. Em 5 de outubro, estariam autorizadas a atender as escolas de educação infantil, terceiro ano do ensino médio, educação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de 13 de outubro, ficam liberadas as refeições e atividades de apoio em todas as demais escolas. A data prevista para retorno do ensino fundamental 1 e educação especial é 19 de outubro, e do fundamental 2, especial e 1º e 2º anos do ensino médio, 3 de novembro.

Botão Voltar ao topo