Rio Grande do Sul

Confira a lista dos projetos aprovados do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves

A Secretaria de Cultura de bento Gonçalves publicou hoje (18), o resultado da fase de análise dos Recursos do Edital 01/2020 “Cultura gera desenvolvimento”, com a finalidade de seleção de projetos para o Fundo Municipal de Cultura, conforme deliberação do Conselho Municipal de Política Cultural.

Foram contemplados 32 projetos nas áreas de produção, intercâmbio cultural, qualificação e formação, e circulação, totalizando R$ 937.939,20. “O processo foi bastante trabalhoso, com uma sequência de reuniões e uma discussão bastante aprofundada de cada projeto. Há uma diversidade grande de projetos, com ações inovadoras. Aqueles que não conseguiram o financiamento nesta edição terão instrumentos através dos pareceres técnicos muito hábeis para orientar melhorias. O projeto não ter sido aprovado, não significa que não seja de interesse da cultura de Bento Gonçalves, mas que eles precisam ser aperfeiçoados para em outra oportunidade serem analisados e com todas conformidades serem aprovados “, destacou o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Vinicíus Nardi.

“Estamos felizes com os 32 projetos contemplados pelo Fundo. O que garante a colocação de ser um Município que investe na cultura. Sabemos o retorno que o investimento traz, seja para o cidadão, através das oportunidades de trabalho, emprego e renda ou para diversidade cultural de nossa cidade”, disse o secretário de Cultura, Evandro Soares.

Confira a lista dos projetos aprovados clicando abaixo:

Projetos-aprovados Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves

Botão Voltar ao topo