Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas completa um mês em bandeira laranja

Decreto Municipal em vigor segue valendo para próxima semana

Pelotas segue em bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Governo do Estado, segundo avaliação preliminar divulgada nesta sexta-feira (18). Com o Município completando um mês enquadrado em risco médio para contágio do novo coronavírus, as medidas determinadas pela Prefeitura, em vigor desde a terça-feira (15), seguem valendo.

De acordo com as determinações do Decreto 6.316/2020, o comércio em geral segue funcionando das 9 às 19h, de segunda a sábado, exceto aos domingos e feriados. O Shopping abre as portas das 10 às 20h e, o Mercado Central, das 9 às 19h – ambos de segunda a sábado. Os supermercados e macroatacados estão autorizados a atender também aos domingos e feriados.

Pop Center

As atividades comerciais no interior do Pop Center permanecem liberadas das 9 às 19h. Para isso, as regras determinadas no Decreto 6.267/2020, em relação ao distanciamento, aos protocolos de higiene e à limitação de ocupação no prédio, deverão ser cumpridas.

Templos religiosos

A ocupação em templos religiosos também teve alteração e, desde o dia 15, estão estabelecidos os seguintes limites:

  • – em templos de até 30 m², serão permitidas até sete pessoas presentes;
  • – em templos de 31 a 100 m², serão permitidas até 15 pessoas;
  • – em templos de 101 a 200 m², serão permitidas até 25 pessoas;
  • – em templos maiores do que 200 m², serão permitidas até 60 pessoas.

Concursos e seleções

Além disso, concursos e processos seletivos, considerados indispensáveis aos serviços públicos, podem ser feitos observando as medidas de higienização, além do distanciamento de dois metros entre os candidatos.

Caso o Município volte a ser classificado em bandeira mais gravosa, as determinações desse Decreto serão suspensas, retomando, automaticamente, as dos decretos 6.267/2020 e 6.308/2020.

Botão Voltar ao topo