Rio Grande do Sul

Santa Maria na bandeira laranja muda horários do comércio e serviços

Anúncio sobre a classificação no protocolo do Distanciamento Controlado foi feito nesta sexta-feira (18) pelo governo do Estado

O município de Santa Maria retorna para a classificação de médio risco (bandeira laranja) para o contágio do coronavírus, conforme o mapa definitivo da 20ª rodada do Distanciamento Controlado. A divulgação ocorreu nesta sexta-feira (18), pelo governador do Estado. Em função disso, a Prefeitura esclarece que serão retomados os dias e horários de funcionamento de serviços essenciais e não essenciais no Município. As medidas passam a ser válidas a partir deste sábado (19).

Com isso, será seguido o decreto estadual 55.240 para bandeira laranja, além dos decretos municipais já editados e em vigor para a classificação de médio risco para o contágio da Covid-19. Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, de itens não essenciais, passam a funcionar, para atendimento ao público, de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h.

Os shoppings centers somente poderão funcionar, para atendimento ao público, pelo período máximo de oito horas, que deverão estar compreendidas entre o intervalo das 11h às 21h, vedada a abertura aos domingos. Os restaurantes deverão obedecer ao horário das 8h às 22h, para consumo local.

A Prefeitura esclarece, ainda, que, apesar do retorno para a bandeira laranja, a população deve seguir as medidas de higienização das mãos e de uso da máscara de proteção, além do distanciamento social para evitar a proliferação do coronavírus.

Botão Voltar ao topo