Porto Alegre

Porto Alegre abre inscrições para castração de animais

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade de Porto Alegre vai cadastrar, nesta quarta-feira (23), as solicitações de castração para cães e gatos (machos e fêmeas). A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família. Os interessados devem registrar protocolo pela plataforma 156 da prefeitura, e os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA).

Para evitar aglomerações neste período de enfrentamento ao novo coronavírus, o agendamento será realizado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. O solicitante recebe, posteriormente, a confirmação sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização.

O transporte dos animais até as instalações da Usav, na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes, 3489), deve ser realizado exclusivamente pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.

Botão Voltar ao topo