NotíciasRio Grande do Sul

Funcionários do Grupo Todeschini doam plasma em Caxias do Sul

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu um grupo de quatro funcionários do Grupo Todeschini, de Bento Gonçalves, para doar plasma convalescente, na tarde dessa terça-feira (22/09). Outros 18 estão agendados para os próximos dias. A empresa promoveu uma campanha interna para estimular os funcionários que já contraíram a Covid-19, além de fornecer o transporte até o Município, para auxiliar na recuperação de outros pacientes da região.

Para Diogo Mion, de 38 anos, assistente de qualidade da empresa, a atitude da Todeschini proporcionou um ato de ajuda mútua. “Com o início da pandemia, mudei meus hábitos. Redobrei os cuidados mas, mesmo assim, contraí o vírus. Todo lado ruim também tem um lado bom! E, por isso, estou aqui, tendo a oportunidade de ajudar na recuperação de mais gente, para que assim mais pessoas possam fazer parte desta corrente do bem”. Mion está há 65 dias recuperado e fez a doação por meio de aférese.

Já para a operadora de processos, Adriana Santin, 43 anos, o sentimento de estar contribuindo foi o que motivou o seu interesse em doar. “Eu nunca doei sangue. Estou tendo essa experiência hoje, aqui. A pandemia também nos proporciona momentos de superação, de vencer nossos medos e, acima de tudo, pensar no próximo”. Adriana está recuperada há 89 dias e também realizou a doação de plasma convalescente por aférese.

Funcionário da Todeschini há 10 anos, Rodrigo de Freitas, já é doador de sangue assíduo. “Minha esposa também foi infectada pelo vírus e acabou necessitando de internação. Sempre doei sangue e agora, mais do que nunca, sei da importância de ajudar. Vou contribuir com plasma também”, comenta o operador de máquinas que realizou a doação por meio do sangue total.

As doações precisam ser agendadas pelos telefones (54) 3290-4543 e (54) 3290-4580 ou por meio do whatsapp (54) 9929-7491. O Hemocs atende de segunda a quarta-feira, das 8h às 19h, sem fechar ao meio dia. Quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, também sem fechar ao meio dia e, aos sábados, das 8h até 12h, na rua Ernesto Alves,2260, ao lado da UPA Central.

Botão Voltar ao topo