NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo abre inscrições para os Jogos Escolares em formato digital

Estão abertas as inscrições para Jogos Escolares Municipais (JEM) 2020. O JEM será realizado através de jogos virtuais em virtude da pandemia, entre os dias 15 a 30 de outubro, e contará com as modalidades de FIFA 2020 – Plataforma Play4, Embaixadinha e Xadrez. Organizado pela Secretaria Municipal de Educaçã (Smed), em parceria com o Sesc-RS, os jogos virtuais são voltado para estudantes da rede pública de educação de São Leopoldo. As inscrições iniciaram no dia 2 de outubro.

Em sua segunda edição, o JEM 2020 – Jogos Virtuais têm como o objetivo fomentar a prática do esporte educacional, contribuindo para o desenvolvimento dos participantes e incentivando a integração entre instituições de ensino e comunidade escolar. Para participar, o estudante necessita estar regularmente matriculado e frequentando escolas estaduais ou municipais de São Leopoldo. Os interessados em participar deverão entrar em contato com o seu professor de disciplina e Educação Física até o dia 14 de outubro, para as modalidades de FIFA 2020 Plataforma Play4 e Embaixadinha e até o dia 27 de outubro para a modalidade de Xadrez, que farão a inscrição.

Os jogos serão divididos por gênero e em quatro categorias: Mirim, para alunos com até 10 anos, nascidos a partir de 2010; Infantil, para crianças de 11 a 14 anos, nascidos em 2006, 2007, 2008 ou 2009; Juvenil, para estudantes de 15 a 17 anos, nascidos entre 2003 a 2005; e Adulto/EJA, para alunos maiores de 18 anos, nascidos a partir de 2002. O número máximo de participantes na modalidade do FIFA 2020 é de dois alunos por categoria e gênero. Na categoria Embaixadinha, o número máximo de participantes é de quatro alunos, também por categoria e gênero. Já na modalidade de Xadrez, o máximo de participantes é livre e não tendo divisão por gênero.

O JEM 2020 premiará, na modalidade FIFA 2020 e Embaixadinha, estudantes de 1º a 5º lugar e na modalidade Xadrez, de 1º a 3º lugar.

A disputa por cada categoria/gênero somente acontecerá se houver o mínimo de duas escolas inscritas. Caso não haja essa quantidade, os jogos desta serão cancelados, mediante aviso prévio ao professor/a.

Botão Voltar ao topo