Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves vai ganhar nova Escola Municipal

Contrato para construção é assinado pelo prefeito municipal Guilherme Pasin

Nesta terça-feira, 13, o Prefeito Guilherme Pasin assinou o contrato para construção da nova Escola Municipal Especial Caminhos do Aprender. O projeto de 647,49 m², na Rua Olinto F. de Freitas, no bairro Planalto irá unificar as ações de educação especial. A obra R$ 1.184.002,59 será realizada pela empresa Carlos Arnholdt Engenharia.

A Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, a diretora Isabel Teresinha Cristófoli Caon, Diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita, diretora adjunta Melissa Bertoletti, o presidente da Associação Pró-Autistas conquistar (APAC), Mauri Demarchi e diretoria participaram da assinatura.

“Ficamos muito contentes com o projeto, que irá integrar o trabalho realizado no Município e da Associação, acredito que estamos falando de um projeto que será referência no país”, disse o presidente da APAC.

Atualmente a escola tem sede na Rua Xingú, bairro Planalto, e atende alunos autistas e surdos do Município. Com o novo prédio poderão ser atendidas mais crianças e adolescentes com ensino diferenciado. “Junto com a APAC teremos um complexo voltado para os autistas e surdos, com atividades de contraturno e escola para aqueles alunos que estão em idade escolar. Será um trabalho que irá qualificar ainda mais o ensino oferecido, tendo como apoio o Ginásio Municipal de Esportes”, disse.

Com as mudanças no ensino após a pandemia os alunos de inclusão, recebem um planejamento diferenciado de acordo com seu Plano Pedagógico Individualizado construído pelo professor no início do ano letivo. São oferecidas aulas por vídeo chamada individual e com a tradução de libras.

O projeto agora segue para publicação e posteriormente será dada ordem de serviço.

Botão Voltar ao topo