Rio Grande do Sul

Bagé entrega troféu Professor do Ano

A entrega do troféu Professor do Ano abriu as comemorações alusivas à semana que homenageia os professores de Bagé. A premiação aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), dia do professor, no Largo do Centro Administrativo, em formato de drive-thru, por conta da pandemia da Covid-19.

Cada escola da rede pública de ensino do município escolhe, por meio de votação, um professor para ser homenageado. Ao todo, sessenta e três professoras e professores receberam o troféu.

A professora Gilce Leia da Silva Braga, da EMEI Luiz Maria Ferraz, recebeu o prêmio pela primeira vez e comenta a dificuldade para os professores se adaptarem às novas formas de ensino a distância. “Por ser um ano atípico e por eu ter achado tão difícil, tão novo. A gente acha que está fazendo pouco e está, na verdade, fazendo muito. Fiquei bastante honrada” disse ela.

“É bem importante o prêmio, embora todos os professores mereçam. Estamos nos esforçando bastante e os pais também estão colaborando com os professores”, ressaltou a professora Ana Cláudia Pires Moraes, da escola municipal José Otávio.
O evento acontece anualmente em Bagé e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Botão Voltar ao topo