NotíciasRio Grande do SulSaúde

Caxias do Sul se mantém na bandeira laranja até o dia 26 de outubro

A região da Serra Gaúcha, incluindo Caxias do Sul, está novamente inserida nas regras da bandeira laranja no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado. A rodada estende-se até o dia 26 de outubro.

Caxias do Sul está na bandeira laranja desde o dia 04 de agosto. Além do Modelo de Distanciamento do Estado, está em vigor em Caxias decretos municipais sobre o uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais e da ampliação de horários de funcionamento de supermercados e shoppings e alteração na quantidade de mesas nos restaurantes para evitar aglomerações.

As forças policiais e de fiscalização de Caxias do Sul tem agido com rigor exigindo o cumprimento das regras para evitar a propagação do vírus no município e tem obtido sucesso nas ações, mas é fundamental a sociedade entender que o coronavírus ainda está muito presente e atitudes que provoquem riscos devem ser de todas as formas evitadas.

Botão Voltar ao topo