Porto AlegreSaúde

Pacientes do Hospital de Clínicas podem remarcar consultas pela internet

A partir desta terça-feira (20), pacientes que tiveram consultas desmarcadas ou que não puderam comparecer ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, entre 16 de março e 7 de outubro de 2020, poderão solicitar reagendamento pela internet.

A instituição qualificou a ferramenta Meu Clínicas para receber as solicitações. Antes da confirmação da data da consulta, a equipe do Teleambulatório vai avaliar os casos solicitados, priorizando as urgências.

Estes pacientes receberão um código localizador por SMS e e-mail. Com a informação, devem acessar o Meu Clínicas e registar sua solicitação. O envio dos códigos será gradual e inicia amanhã.

Em caso de dúvidas, no site do hospital, consta um passo a passo de como proceder no sistema e os pacientes podem entrar em contato pelo telefone (51)3359-8260.

Desde março, quando o Ambulatório do HCPA foi reorganizado conforme os protocolos de prevenção ao coronavírus, mais de 67 mil consultas deixaram de ser realizadas. As consultas essenciais, como Oncologia nunca foram paralisadas e, neste período, o hospital prestou mais de 32 mil teleconsultas em diversas especialidades.

Botão Voltar ao topo