Nesta quinta-feira (22), o Boletim da Vigilância Epidemiológica de Rio Grande traz a morte por Covid-19 do médico cardiologista Marcos Cardia de Oliveira, de 53 anos. Ele faleceu em Porto Alegre após três meses internado na Santa Casa de Rio Grande, onde era chefe da Unidade de Terapia Intensiva da Cardiologia. Com esse óbito, Rio Grande soma 132 vítimas da doença.
O boletim também registra mais 30 casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, o que aumenta o total para 4.448 casos, desde o início da pandemia. Dos casos confirmados, 60 pessoas ainda estão em isolamento domiciliar e/ou hospitalar, 132 morreram e 4.256 foram recuperadas.
Rio Grande tem 47 pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Outros 6.520 moradores de Rio Grande tiveram o caso descartado para coronavírus.
Distanciamento social
De acordo com a Secretaria de Município de Coordenação e Planejamento (SMCP) e com base no aplicativo In Loco, o índice de distanciamento social no município do Rio Grande, na terça-feira (20), foi de 40,4% e permanece abaixo do mínimo desejável pelos órgãos de Saúde, ou seja, 60%.