Rio Grande do Sul

Nova sede da Delegacia de Polícia é inaugurada em Guaíba

Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Civil inaugurou a nova sede da Delegacia de Polícia de Guaíba. O prédio, localizado na Rua Nestor de Moura Jardim, nº 297, setor 12, quadra 14, lote 19, dispõem de 720 metros quadrados – quase o dobro do espaço da sede anterior, localizada no Centro da cidade.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, da chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, do subchefe, delegado Fábio Motta Lopes, e de outras autoridades.

O investimento para a construção do prédio foi de R$ 3.090.324,19, sendo parte do recurso oriundo do Programa RS Seguro, Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública, que contempla os 23 municípios mais violentos do estado, a exemplo de Guaíba. “Um dos 4 eixos do programa prioriza a qualificação dos serviços de segurança e do atendimento ao cidadão, o que nos leva até esse momento, o de inaugurar uma qualificada e moderna estrutura para a população”, reflete a Chefe de Polícia.

Apesar de ser um pleito antigo, que veio à tona ainda em meados de 2007, a construção da nova sede iniciou apenas em outubro de 2015, pela Tarefa Construções Ltda. A empresa foi a vencedora da licitação para construção do prédio. O novo espaço contará com 11 banheiros, 12 cartórios, 2 secretarias, 2 gabinetes, 2 cozinhas, 2 depósitos e uma sala de reuniões.

Já o mobiliário da nova delegacia foi obtido por meio de doações do Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, e do Ministério Público estadual. “Nossa nova delegacia vai representar um aumento significativo da qualidade de vida e da autoestima dos policiais civis, além, é claro, de um avanço extraordinário no atendimento e acolhimento ao público”, garante a titular do órgão, delegada Karoline Calegari.

Botão Voltar ao topo