Rio Grande do Sul

RS quita folha para 79% dos servidores nesta sexta-feira

Nesta quarta-feira (28), o governo do Rio Grande do Sul anunciou o calendário de pagamento da folha de outubro do Poder Executivo. Nesta sexta-feira (30), o Tesouro do Estado deposita parcela no valor de R$ 4,8 mil a todos os servidores. Dessa forma, o governo quita os salários de 79,4% dos vínculos. Com o pagamento dos demais 20% dos vínculos com seis dias úteis de atraso, esse é o calendário com menor atraso da atual gestão.

No caso do magistério, 98% dos servidores terão seus contracheques integralizados no último dia útil do mês de outubro, sem atrasos. Também está confirmado para esta sexta-feira (30) o pagamento da 10ª parcela do décimo terceiro salário de 2019.

Conforme o Tesouro do Estado, os servidores que recebem acima de R$ 4,8 mil líquidos terão seus salários complementados no dia 10 de novembro, data do próximo depósito para quitação total da folha de outubro.

A quitação no dia 10/11 será possível pela melhora no desempenho do ICMS, verificada desde o início da retomada de atividades econômicas, e da repercussão das reformas realizadas desde 2019, associadas a um esforço de contenção de despesas.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo