NotíciasRio Grande do Sul

Mais dois bairros de Caxias do Sul ganham Feira do Agricultor

Os moradores de Caxias do Sul ganharam duas novas Feiras do Agricultor nesta semana. Na quarta-feira (28) a feira foi realizada no bairro Parque dos Vinhedos e nesta quinta-feira (29) foi a vez do bairro Século XX. Assim Caxias do Sul soma 35 Feiras do Agricultor promovidas pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), com 134 participantes cadastrados.

As duas novas feiras registraram bom movimento. “No Parque dos Vinhedos o horário chegou a ultrapassar as 19h devido à grande procura pelos produtos comercializados direto do produtor”, afirma o gerente de Comercialização da SMAPA, Damito Sartori. Segundo ele, tanto os consumidores como os feirantes comentaram estar bastante satisfeitos com o movimento e qualidade dos produtos.

Nesta quinta-feira, apesar da viração no tempo, não foi diferente no Século XX. “Nos dois casos a SMAPA atendeu a reivindicações dos moradores. Nossos técnicos fizeram as vistorias nos bairros e constataram condições adequadas, locais de fácil acesso e demanda para a comercialização dos produtos agrícolas”, explica o titular da SMAPA, Valmir Susin. Ele destaca que as novas Feiras do Agricultor também estão adotando medidas contra a transmissão do coronavírus, a exemplo das demais, em parceria com a Associação dos Feirantes (Assofei).

FEIRA DO AGRICULTOR NO PARQUE DOS VINHEDOS
Rua Honeyde Bertussi, sempre às quartas-feiras, das 16h às 19h

FEIRA DO AGRICULTOR NO SÉCULO XX
Rua Waldemar Betanin, sempre às quintas-feiras, das 9h às 11h

Botão Voltar ao topo