Rio Grande do Sul

Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves retoma atividades na Fundação Casa das Artes

Os protocolos já conhecidos neste período de pandemia, foram o cenário inicial para apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves nesta quarta-feira (28). O evento marcou as homenagens ao dia do Servidor, e retorno das atividades no Anfiteatro Ivo A. Da Rold. 30% dos lugares do anfiteatro foram disponibilizados.

O concerto celebrou os 250 anos do nascimento compositor alemão Ludwig van Beethoven com duas de suas mais famosas obras a “Quinta Sinfonia” e Pour Elise”, também presta homenagem à Ennio Morricone com temas dos filmes “Cinema Paradiso” e A Missão”.

O evento teve transmissão online. “Estamos hoje vivendo um novo momento, um marco para cultura. Com todas regras de distanciamento, podemos estar presentes aqui no Anfiteatro com nossa Orquestra. Neste período apesar de as luzes do teatro estarem apagadas e as cadeiras vazias, nós continuamos trabalhando, valorizando nossos artistas e buscando minimizar as dificuldades deste momento”, disse o Secretário de Cultura, Evandro Soares.

O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.

Botão Voltar ao topo