Rio Grande do Sul

Registros Eletrônicos no Registros de Imóveis é tema de debate do Colégio Registral do RS

Palestra será realizada pelo presidente da Associação de Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ), Sergio Ávila Doria Martins, e terá o cartório de Tramandaí como anfitrião virtual

Dando sequência à uma série inédita promovida pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul, que está realizando diversas visitas virtuais aos cartórios de todas as regiões do Estado, a terceira visita ocorrerá nesta quinta-feira (29.10), a partir das 18h. A atividade, realizada em alusão aos 40 anos de atuação da entidade, tem por objetivo debater importantes temas para a sociedade, aproximando comunidade local das entidades representativas, mas respeitando o momento de pandemia e as recomendações sanitárias de isolamento físico.

O cartório de Registro de Imóveis de Tramandaí, e seu titular, Marcelo Saccol Comassetto, serão os anfitriões virtuais. A palestra será ministrada pelo presidente da Associação de Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ), Sergio Ávila Doria Martins e abordará “Documentos e Registros Eletrônicos nos Registros de Imóveis”.

Para o presidente do Colégio Registral do RS, Cláudio Nunes Grecco, as visitas virtuais irão atender tanto os associados da entidade, quanto a comunidade local, que se beneficiarão dos debates. Além disso, será possibilitado o acesso a todos do público externo.

“Essa aproximação do Colégio Registral do RS com seus associados e, também, de seus associados com suas comunidades locais, é uma antiga reivindicação que estamos atendendo. O registrador tem, dentre suas atribuições, a promoção do bem-estar social, e a abertura desse diálogo com a comunidade possibilita o reconhecimento da importância da atividade extrajudicial para a sociedade. A integração de todos os registradores é o nosso objetivo principal, especialmente, os das pequenas serventias”, comenta.

As visitas ocorrerão sempre nas quintas-feiras e integram o calendário de atividades comemorativas de 40 anos da entidade, que inclui entrevistas com ex-presidentes e sócios-fundadores, além de lives e palestras. O acesso à visita é aberto ao público, por meio do canal do Colégio Registral do Rio Grande do Sul no Youtube, ou pelo link.

Quem somos
Fundado em 14 de novembro de 1980, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul, entidade representativa dos 540 registradores gaúchos, atua promovendo o contínuo aperfeiçoamento dos serviços prestados aos usuários e no aprimoramento da legislação referente ao registro de propriedades, pessoas jurídicas e registro civil. Sua missão é a garantia da fé pública, da autenticidade, da eficácia e da segurança jurídica dos negócios no Estado.

O que: Terceira Visita Virtual – Colégio Registral 40 anos
Dia: 29 de outubro de 2020
Horário: 18h às 19h30
Tema: Documentos e Registros Eletrônicos nos Registros de Imóveis
Palestrante: Sergio Ávila Doria Martins
Cartório: Registro de Imóveis de Tramandaí
Anfitrião: Marcelo Saccol Comassetto
Investimento: Gratuito
Acesso: Aberto ao público, por meio do canal do Colégio Registral do Rio Grande do Sul no Youtube, ou pelo link

Botão Voltar ao topo