No Outubro Rosa, o Hospital Moinhos de Vento lançou uma modalidade de atendimento diferenciada para facilitar o acesso das pacientes aos exames de diagnóstico de câncer de mama. O pacote de controle mamário permite realizar, num único dia, consulta com um mastologista, mamografia, ecografia e a reconsulta. O serviço está disponível na unidade do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e no HUB da Saúde de Canoas.
A chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento, Maira Caleffi, explica que, com os resultados, o especialista irá elaborar um plano de acompanhamento de cada paciente conforme o risco pessoal para câncer de mama. “O nosso maior desafio é ampliar o acesso aos exames e reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Hoje é possível curar 95% dos casos, desde que a gente comece a tratar cedo”, destaca a mastologista.
A coordenadora de Unidades Externas da instituição, Vanderléia da Rocha Cereser, ressalta que, para ampliar o acesso, um dos diferenciais é a resolubilidade. “Queremos dar a oportunidade de acesso à medicina de ponta e garantir consulta, exames de imagem e reconsulta com o especialista num mesmo turno e local, para todas as pacientes que procurarem o serviço”, afirma a gestora.
- O que: Pacote Controle Mamário.
- Serviços: Consulta com médico mastologista, mamografia digital bilateral, ecografia mamária bilateral e reconsulta.
- Onde: Nas unidades do Hospital Moinhos de Vento do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e de Canoas (Av. Getúlio Vargas, 4.813, Centro).
- Contato para agendamento: (51) 3327.7000 e (51) 3314.3434
- Quanto: R$ 390,00
Outubro Rosa
O lançamento do pacote faz parte das atividades do Outubro Rosa. Além de lives e eventos promovidos ao longo da semana, com a participação de especialistas e jornalistas, neste sábado (31), o Hospital Moinhos de Vento está apoiando a tradicional Caminhada das Vitoriosas do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). A ação encerra a programação deste ano.
Devido à pandemia, neste ano a atividade que busca incentivar o diagnóstico precoce e ampliar o acesso aos exames e tratamento das pacientes será um pouco diferente. Para manter o distanciamento, será realizada a Carreata Rosa. É possível participar de carro, moto ou bicicleta. A partida será às 16h, do Parque Moinhos de Vento. A chegada será na Usina do Gasômetro.