NotíciasRio Grande do Sul

Fundação Caxias: trabalho intenso durante a pandemia para levar doações a quem mais precisa

Durante a pandemia, a Fundação Caxias precisou redobrar seu trabalho em relação a doações, por conta da grande crise econômica e social que esse momento gerou. A população de Caxias do Sul demonstrou toda sua solidariedade característica ao colaborar com os projetos da entidade e isto está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Até setembro de 2020, a entidade arrecadou 228.714 donativos e os encaminhou para 14 entidades do município, realizando 348 atendimentos. Entre as doações constam peças de roupa, móveis, utensílios domésticos, eletrodomésticos e brinquedos, entre outros.

Um exemplo do apoio do povo caxiense foi o inesperado, mas muito bem-vindo, sucesso da Campanha do Agasalho. Encerrada em julho de 2020, mesmo com as dificuldades trazidas pela atual situação, foram arrecadadas 153.514 peças, distribuídas entre 66 entidades da cidade.

“Mesmo com todas as adaptações necessárias para garantir a segurança na coleta, na triagem e nas entregas, além da não realização do tradicional lançamento da Campanha na Praça Dante Alighieri, para nossa surpresa, tivemos um sucesso que consideramos extraordinário. As doações traduzem o amor para nossos irmãos e irmãs necessitados”, afirma o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto.

José Theodoro, coordenador da Campanha do Agasalho em Caxias do Sul, também avalia como positivos os resultados deste ano, mesmo diante dos obstáculos como o número menor de pontos de coleta disponíveis por conta da pandemia. “Tivemos que nos reinventar. Agradecemos mais uma vez os caxienses pela adesão e à equipe que se envolveu, com destaque para a equipe da triagem e da coleta, que são as partes mais trabalhosas da campanha.”

Ainda assim, doações são sempre bem-vindas e, principalmente, necessárias. O horário de coleta, em que a sede recebe doações, é de terça-feira a quinta-feira, das 8h30 às 11h36 e das 13h30 às 17h. Para doações maiores, é possível realizar o recolhimento por meio de agendamento. A Fundação Caxias fica na Rua Sarmento Leite, 2.189, Bairro São Leopoldo. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3223.0528.

Botão Voltar ao topo