NotíciasRio Grande do Sul

Noite das Massas Mão Amiga terá drive thru solidário em benefício ao projeto Fortalecendo Famílias

A Associação Mão Amiga mantém as ações beneficiando seus programas e uma delas será realizada na sexta-feira, dia 27 de novembro: a Noite das Massas Mão Amiga. Desta vez, o evento beneficiará o projeto Fortalecendo Famílias, que atendeu mais de 7.500 crianças em seus 11 anos de existência.

Serão sete cozinhas participantes, reunindo aproximadamente 40 voluntários, que trarão diferentes sabores de massas. Complementando a porção de massa, o kit também terá uma salada, uma sobremesa (brownie do Chef Rubens Paiz), um vinho Casa Corba e um queijo ralado RAR.

Os interessados devem comprar antecipadamente seus ingressos referentes às massas que mais gostarem em algum dos pontos de venda ou com voluntário do Mão Amiga e, no dia do evento, irão trocá-los pelo seu jantar no estacionamento da Igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos) das 19h às 21h, em formato drive thru. Os ingressos custam R$ 40 cada.

Para aqueles que quiserem apreciar sua massa em boa companhia, a partir das 20h30 será realizada uma live com show da banda Rota 60, tocando grandes sucessos dos anos 1960, 1970 e 1980. A transmissão será feita pelo canal no YouTube da Noise Audio, apoiadora do evento, pelo link youtu.be/QhDlJWBsfYo.

A ação conta com Ajuris, Florense, Mercanet, Metadados, Sicredi Pioneira RS, Roma Pincéis e Acessórios e Via Bella como patrocinadores e Expotendas, Hiperpack, Orquídea, Parafernália Som e Luz, Padaria Pão Quente, RAR, Supermercados Andreazza, Tudo em Grãos e Vinhos Casa Corba como apoiadores. Informações pelo telefone (54) 3223.5420.

Pontos de venda:

  • Projeto Mão Amiga (R. Gen. Mallet, 33)
  • Copihel (Av. Júlio de Castilhos, 693)
  • Tudo em Grãos (Rua Os Dezoito do Forte, 920)
  • Padaria Pão Quente (Rua Feijó Júnior, 360)
  • Bitcom Coworking/Paideia (Rua Dr. Bozano, 715/Térreo)

Sobre o projeto Fortalecendo Famílias:

Sua atuação consiste em pagar 40% ou 50% da escolinha de educação infantil para crianças de 0 a quatro anos em situação de vulnerabilidade social. São cerca de 110 escolinhas parceiras, que reduzem o valor normalmente cobrado. O projeto iniciou 2020 com 250 crianças, chegando a atender 400 em março. Por conta da pandemia, as escolas parceiras não puderam abrir as portas e, como forma de colaborar com elas, um repasse continuou sendo realizado mensalmente. Além disso, foram entregues cerca de 200 cestas básicas por mês para as 380 famílias cadastradas. O valor necessário para manter o projeto é mantido por doações vindas de padrinhos e madrinhas que colaboram mensalmente e ainda por meio de repasses do programa Nota Fiscal Gaúcha, convênios, rifas e eventos.

Menu e cozinheiros:

COZINHA 01 – BENHUR
– Tortéi com molho de frango
– Cozinheiros: Elizabet Rossetto Weiss, Rene Benhur Weiss, Valeria Weiss, Sonia Rossetto Stefli, Francine Rossetto Silvestre e Roberta Silvestre

COZINHA 02 – BITCOM/PAIDEIA
– Gnochetti à moda NATÃO – Redução especial de leite de côco e calabresa
– Cozinheiros: Cristian Rizzardi, Eliandro Régis, Fabiano Vergani, Jenner Iadroxitz, Mauro Trojan, Rionildo Odair Borges e Uiliam Tessari Elustondo

COZINHA 03 – DRA. STELA DERMATOLOGIA E CLÍNICA ESTÉTICA
– Ravióli de cordeiro em redução merlot e nozes crocante
– Cozinheiros: Jorge Castro, Ligia Aquite Castro, Leticia Becker, Alexandra Pelisson, Valeria Scur e Denise Somensi

COZINHA 04 – COZINHA GOURMET MICROEMPA
– Penne à salsa Bolognese Originalle
– Cozinheiros: Jovenil Vitt Lima e Everton Alves. Auxiliares: Antonio Carlos Bressan, Rosana Terezinha Baldadso Lima, Miguel Fiorese e Daniel Izidoro

COZINHA 05 – OTIMIZA CONSULTORIA E QUADRILÁTERO DESIGNER MOBILIÁRIO
– Rondelli de queijos com molho de tomate seco e rúculas
– Cozinheiros: Claudia Bettiol, Cissione Tiburi, Noemir Bettiol, Rafael Bettiol e Daniel Bettiol

COZINHA 06 – MITEC/BT FIXO
– Espaguete ao molho de codorna
– Cozinheiros: Ricardo Zilio, Tere Dupont Zilio, Daniel Zilio, Bárbara Giesch Zanotti e Lucas Zanotti

COZINHA 07 – Chef Rubens Paiz
– Macarrão ao molho de bacon e alho-poró ao perfume de limão siciliano
– Cozinheiros:
Chef Rubens Paiz, Flávia Machado, Andreia Machado, Rosangela Magalhães e Noeli Scur

SOBREMESA – Chef Rubens Paiz
– Brownie

 

 

 

Botão Voltar ao topo