Cidades do RSSanta Catarina

Inicia a construção de açudes no interior de Flores da Cunha

Programa Estadual selecionou as propriedades da agricultura familiar após trabalho técnico em parceria com a Emater e da secretaria municipal da agricultura

Iniciou nesta quinta-feira, dia 12, a construção do primeiro açude contemplado através do Programa Estadual de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural. A iniciativa é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater e as secretaria municipais.

Serão construídos no total 12 açudes em propriedades da agricultura familiar, com capacidade média de três mil metros cúbicos, para irrigação de plantações, criação de peixes, dessedentação animal e outros usos, favorecendo assim, a diversificação da produção na propriedade familiar.

A escolha dos beneficiários do programa – que serão contemplados com os açudes – ocorreu mediante avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Agricultura, ata 03/2018. As Comunidades beneficiadas são: Santa Juliana, São Tiago, Linha 80, São Vitor, Carmo, Restinga e Monte Bérico. O projeto técnico dos açudes foi desenvolvido pelo escritório local da Emater/RS e técnicos da prefeitura.

Lembrando que as obras do programa são viabilizadas com recursos da ordem de R$ 6 milhões do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), e se iniciaram em 2017.

Botão Voltar ao topo