Parada Livre de Caxias do Sul ocorre neste sábado no Ordovás

A celebração será transmitida nas redes sociais do evento

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) divulga a 20ª Parada Livre de Caxias do Sul, que ocorrerá no próximo sábado (21/11), no Centro de Cultura Ordovás. A programação deste ano conta com apresentações de dez integrantes do movimento LGBTQIA+ sendo transmitidas pela página do Facebook do Centro de Cultura Ordovás (@centrodeculturaordovas) e da Parada Livre (@PARADALIVRE), a partir das 20h.

Devido a pandemia de coronavírus, as apresentações serão na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, somente para convidados e seguindo todos os protocolos de distanciamento social e higienização. Os interessados poderão celebrar virtualmente, acompanhando a live que exibirá todos os shows. Os participantes desta edição são Carol Roge, Debby Thomas, Douglas Butzke, Douglas Roge, Juliana Rayker, Lolita Bombom, Magnólia Summer, Roberto Desobedeça, Stefanny Strauss e Xandy Mattos. A apresentação do evento é por conta de Giovanna Playmobil e Valma Classic Kieer.

O criador e coordenador da Parada Livre de Caxias do Sul, Sandro Maurício da Silva, criador da personagem Valma Classic Kieer, conta que a cada ano o evento vem registrando aumento na média de público, já atingindo, presencialmente, cerca de 35 mil pessoas em praça pública. “Nesses 20 anos, as mudanças foram acontecendo conforme as edições. Muitos ainda não entendem as questões de gênero e se percebe uma empatia pela forma que os LGBTQIA+ estão se mostrando na sociedade em geral. A Parada Livre tem a consciência e uma cultura da paz, alegria e respeito”, conta.

A festividade será realizada pela Secretaria Municipal da Cultura – Diretoria de Arte e Cultura, Comissão Organizadora da Parada Livre e Nox Versus.

 

Sair da versão mobile