Porto Alegre

Reabertura da Casa de Cultura Mario Quintana é adiada

A retomada da visitação e de parte das atividades presenciais da Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736, no Centro Histórico de Porto Alegre), programada para esta quinta-feira (19), está suspensa. A decisão foi tomada em função do aumento de casos de Covid-19 em Porto Alegre e também das obras de adequação ao Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI), ainda em execução.

O diretor da Casa de Cultura Mario Quintana, Diego Groisman, levou em consideração a natureza das atividades de interação humana no local. “A relação do nosso público com a casa costuma ser de permanência e convívio próximo, o que pode representar um risco sanitário aos visitantes e servidores nesse momento”, explica Groisman.

Virada Sustentável 2020 está mantida

Com a reavaliação do cronograma, a direção da Casa de Cultura Mario Quintana ainda não estabeleceu uma nova data de retomada das atividades, que será anunciada tão logo definida. A programação da Virada Sustentável 2020, na Travessa dos Cataventos, programada para os dias 19 e 20 (quinta e sexta), no entanto, está mantida.

A instalação urbana “Eu era Outra Selva”, de Felipe Morozini, utiliza 150 guarda-sóis estampados com vegetação e um inflável gigante no formato de um lobo-guará para levar o público a refletir sobre a floresta que deixaremos para as futuras gerações.  A intervenção da Virada Sustentável 2020 poderá ser visitada na Travessa dos Cataventos.

Virada Sustentável 2020
Quando: 19 e 20 de novembro
Onde: Travessa dos Cataventos
A instalação “Eu era Outra Selva” estará montada da manhã da quinta até a noite de sexta

Botão Voltar ao topo