Reunindo sua expertise e seus gestores, entre profissionais da área administrativa e da saúde, a Doctor Clin, uma das maiores operadoras de Planos de Saúde do Rio Grande do Sul, lançou sua nova marca durante o último final de semana, em evento realizado em Caxias do Sul. Com o conceito de ser simples, acessível e funcional, o DC Group estrutura quatro frentes de negócios, separadas por operadora, serviços, tecnologia e holding. “Solidez, saúde e saber. Respiramos esses três pilares em tudo o que fazemos, e é por isso que as nossas empresas estão em acelerado crescimento e se destacam em suas áreas de atuação. Mesmo independentes, elas têm um propósito em comum, oferecer soluções em saúde para as pessoas”, anunciou o diretor da Doctor Clin, Marcelo Dietrich.
“Em 2021, completaremos 25 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Temos inúmeros profissionais que nos acompanham há muito tempo e outros estão chegando agora, nos auxiliando a dar seguimento à construção da nossa trajetória de sucesso. Sim, nós vamos seguir firmes e temos vários projetos em desenvolvimento e outros sendo planejados. O mercado está aquecido e precisamos acompanhar este movimento. Levando em conta tudo isso, nos preparamos para um novo ciclo e, para tanto, nosso sistema de saúde precisa ser simples, acessível e funcional”, frisou o diretor. “Estamos focados em aumentar o market share nas praças atuais e abrir novos mercados dentro do Estado. Temos algo que nos move, que é o espírito vencedor de toda a equipe. Somos uma empresa em movimento, que não para. A palavra medo (de cenários) para nós não é um limitador, mas sim uma referência que nos estimula cada vez mais”, complementou.
No DC Group, o pilar operadora reúne a Doctor Clin, com os planos de saúde, as lojas de vendas e atendimento e o plano odontológico. Em serviços, existem as clínicas, a Saúde Ocupacional, a rede de laboratórios Qualitá, e o Doctor Center, um complexo de saúde que reunirá diversos serviços médicos, projeto já apresentado ao município de Campo Bom. O pilar tecnologia reúne o Doctor Clin On, que é o consultório online, e a Goclin, startup que está revolucionando a gestão de clínicas e consultórios. E, para finalizar, o pilar holding, traz a Domashi, empresa que administra os imóveis e tem participação nos negócios do grupo. “Com ética, comprometimento social e constante evolução, seguimos promovendo qualidade de vida para as pessoas, facilitando e simplificando o acesso à saúde e inovando na gestão dos nossos processos e serviços”, reforça Marcelo Dietrich.
IMERSÃO – No último final de semana, a Doctor Clin promoveu a primeira edição do DC Conecta, oportunidade em que todos os gestores puderam se entrosar no mundo dos negócios e estratégias do DC Group, com temas específicos de setores, como o contábil, investimentos em novas empresas e crescimento inorgânico, processos escaláveis, vendas e marketing. Num ambiente bastante agradável e com a interação de todo o grupo, Kátia Borges, gerente Contábil da Doctor Clin, e Dalva Salvalaio, controller da empresa, apresentaram os dados contábeis com comparativos dos últimos dois anos. Douglas Fitarelli, um dos diretores do Laboratório Qualitá juntamente com o médico Claudio Baungarten, também presente no evento, abordou o tema investimentos em novas empresas. “A persistência é importante para quem quer ter sucesso, e estamos sempre constatando isso por meio da adoção das melhores práticas de gestão e governança”, ressaltou Fitarelli. Eduardo Dullius, consultor de investimentos da empresa Trust & CO, falou sobre o crescimento inorgânico e Gabriel Fritsch, gerente de TI da Doctor Clin, juntamente com Christian Quintana, gerente de Infraestrutura, trataram sobre demais investimentos do grupo, com ênfase na transformação digital e verticalização.
A gerente médica Michele Schneider, e Lucas Rodrigues, diretor técnico da Goclin, expuseram os processos escalonáveis, por meio das regulações, auditorias médicas e análise dos pedidos que permeiam a saúde. Já o gerente Comercial Maikon Gomes, falou sobre vendas, citando o crescimento orgânico e o desenvolvimento de novos planos, e a gerente de Marketing, Débora de Athaydes, apresentou pesquisas realizadas pela sua área e como os resultados são usados de forma estratégica nas decisões dos negócios.
Também foi apresentado o andamento dos vários projetos, como o do Doctor Center (que será erguido em Campo Bom), o de Novo Hamburgo (onde será construído hospital próprio), Gravataí e Canoas (com as clínicas recentemente inauguradas), além de Porto Alegre (hospital em construção).