NotíciasRio Grande do SulVariedades

11° Caxias em Movimento inicia com 11 apresentações

Primeira noite da programação presencial ocorreu no Sesc Caxias do Sul

A programação do 11° Caxias em Movimento iniciou neste sábado. A iniciativa promovida pela Secretaria da Cultura e pelo Sesc Caxias do Sul contou com apresentações presenciais de 11 grupos da cidade. O Caxias em Movimento oportuniza aos artistas a possibilidade de demonstrar seus trabalhos e difundir o seu modo de pensar e fazer arte, sendo uma fonte de intercâmbio entre os envolvidos e um meio de adquirir conhecimentos para poder, posteriormente, aplicá-los. Para o público em geral é uma oportunidade para ter contato com esse segmento artístico.

“Com a organização desse evento, buscamos proporcionar espaços para que os grupos de dança da cidade possam apresentar seus trabalhos. Queremos ser uma ponte entre os artistas e a comunidade para que, assim, todos possam prestigiar a beleza desse segmento. Queremos que a dança seja inspiração para que cada vez mais pessoas queiram se expressar por meio dela”, destacou a secretária da Cultura, Luciane Perez.

Para a subgerente do Sesc Caxias do Sul, Dayane Luize Silva, a noite de sábado é um marco importante para a retomada das atividades presenciais no espaço. “Tivemos um sábado com muitas iniciativas. Estamos muito felizes em novamente reabrirmos nosso teatro com todos os cuidados necessários que o momento exige. Queremos que todos aproveitem cada minuto”, frisou.

Na primeira noite, foram apresentadas Recortes de Geni – Rafaela Caporale de Castro, O Tempo – Escola de Dança Bruna Maccari, Meu Nome – Gislaine Sacchet, Lhes apresento a nova geração – JDance Estúdio de dança, Farruca – Uyara Camargo Rodrigues, Mova-se – Endança Jazz & Cia, Muashah – A dança que é uma poesia – Michele Trentin, Quarteto em si – Escola de Dança Na Ponta do Pé, Estações – Escola de Dança Bruna Maccari, Desconstrução – Juliano Vieira Dias, Caminos del Alma – Karime Domit.

Para que essas mostras ocorram com segurança, tendo em vista a situação pandêmica, são tomadas as medidas de proteção. Os teatros contam com indicação de distanciamento correto a ser mantido, e com uma equipe de apoio, que auxilia na logística dos grupos nos palcos e camarins, direcionando entradas e saídas. Para a segurança dos artistas, é permitida a entrada nos camarins somente de pessoas autorizadas e representantes de cada grupo. A capacidade de público dos espaços foi reduzida e o uso de máscara durante todo o evento é obrigatório.

Confira a programação para esta semana do 11º Caxias em Movimento:

24 de novembro – REDES SOCIAIS (@culturacaxiasdosul)

  • 9h – Oficina Corpo e canção: vivência de danças brasileiras – Vanessa Carraro
  • 19h30 – Espetáculo Peter Pan – Rafaela Caporale de Castro

25 de novembro – REDES SOCIAIS (@culturacaxiasdosul)

  • 9h – Oficina Dança percussiva: experimentando uma sensibilidade musical através do corpo – Rafaela Caporale de Castro
  • 9h45 – Oficina Danças Urbanas – Bianca Poletto
  • 19h30 – Claustro – Rafaela Caporale de Castro
  • 20h30 – Rabiscos… de MULTIVERSO: Meus universos possíveis – Requebra Espaço de Danças
  • 21h30 – Potência e Independência – Roberta Giovanaz Spader

26 de novembro – REDES SOCIAIS (@culturacaxiasdosul)

  • 9h – Oficina de Iniciação ao Flamenco: a contribuição das mulheres nesse processo – Uyara Camargo Rodrigues
  • 19h30 – Espetáculo Nova Era – Geovani de Gregori Retamar

27 de novembro – REDES SOCIAIS (@culturacaxiasdosul)

  • 9h – Oficina Da pele pra dentro – Bianca Kloss
  • 9h45 – Oficina Anatomia da dança – Marina de Arenhardt Sachet
  • 19h30 – La di da – Érica Cavinato
  • 20h30 – EU-conflito – JDance Estúdio de dança
Botão Voltar ao topo