Agroindústrias de Bento Gonçalves participam de capacitação

Na sexta-feira (20), a Emater/RS-Ascar promoveu uma capacitação em higienização e sanitização de reservatório d’água para cinco agroindústrias familiares que estão em processo de legalização em Bento Gonçalves. A atividade aconteceu no escritório municipal da Emater.

O extensionista rural Neiton Perufo, responsável pela capacitação, lembra que esse trabalho é realizado por ele todos os anos a fim de qualificar os proprietários das agroindústrias para que eles mesmos possam fazer essa limpeza e sanitização sem a necessidade de contratar uma empresa que faça o serviço. Segundo ele, o custo do serviço é em torno de R$ 300 a R$ 400 e tem que ser feito a cada seis meses, pois a Vigilância Sanitária cobra dos estabelecimentos essa limpeza.

Neiton destaca que os produtores participantes recebem certificado, estando autorizados a fazer a limpeza, e o fiscal sanitário entende que eles têm condições de realizar a tarefa. Essa autorização, de acordo com ele, está prevista na resolução colegiada da Anvisa nº 275, de 21/09/2002.

Sair da versão mobile