NotíciasRio Grande do Sul

Quatro bairros de Caxias receberão novos semáforos

Prefeitura investe em novos equipamentos na área urbana do município

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa a instalação de três novos postes para semáforos em diferentes vias do município nesta semana. Até sexta-feira (27/11), os bairros Exposição e Panazzolo contarão com os novos equipamentos. No início de dezembro, estão previstas implementações de novos postes em vias dos bairros Charqueadas e Desvio Rizzo. As obras integram o Programa Travessia Segura.

Atualmente, o Programa Travessia Segura já executou a instalação de postes semafóricos na Av. Honeyde Bertussi, nos cruzamentos com as ruas Padre Lamonatto e Ludovico Cavinato, no bairro Nossa Senhora da Saúde, e no cruzamento das ruas Mário Lopes e Bôrtolo Zanrosso, no Fátima. Nesta semana, os equipamentos vão ser instalados na rua Luiz Antunes, nos cruzamentos com as ruas Fermino Minghelli e Daltro Filho, no bairro Panazzolo, e também no cruzamento das ruas Tronca e Pedro Tomasi, no Exposição. Após a instalação dos postes, a SMTTM irá instalar os equipamentos semafóricos e ligá-los à rede de energia.

Em dezembro, devem ser instalados os postes na rua Cristiano Ramos de Oliveira, nos cruzamentos das ruas Laurindo Grazziotin e Benjamim Custódio de Oliveira, no Desvio Rizzo, e no cruzamento desta última com a rua Tereza Dalcanali Zugno, no Charqueadas.

O Programa Travessia Segura tem o objetivo de instalar equipamentos semafóricos em espaços que a Fiscalização de Trânsito identificar como deficitários em relação à segurança de pedestres, devido ao intenso tráfego de veículos e de transeuntes, de modo a implementar melhorias que facilitem no deslocamento e na mobilidade urbana.

 

Botão Voltar ao topo