Novo Hamburgo ganha coletores para reforçar coleta domiciliar

Prefeitura conclui a instalação de mais 300 coletores, totalizando 700 unidades, divididas nas cores verde e laranja para a separação de lixo

O sistema da coleta domiciliar e seletiva na cidade está sendo reforçado pela sequência de instalação de coletores para a segregação dos resíduos. Com esta ação, completa-se a meta de instalação de 700 unidades, divididas entre 450 na cor laranja – para o descarte de lixo orgânico e de rejeitos – e 250 na cor verde – para o depósito de resíduos secos.

De acordo com a gerente de Limpeza e Coleta, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Paloma Alves, a instalação dos novos coletores está concentrada na área central da cidade, e também em alguns pontos de diversos bairros que apresentam maior produção de resíduos, como bairro Canudos, Rio Branco, Rondônia, Pátria Nova, Lomba Grande, entre outros.

Uma breve avaliação de Paloma aponta uma conscientização da população em relação à importância para a coleta domiciliar e seletiva, além de proteger o lixo das variações climáticas ou ataques de animais, uma vez que sem os coletores, muitas sacolas eram depositadas nas calçadas.

Abaixo, confira mais vantagens e benefícios do uso de coletores e veja mais detalhes sobre o tipo de resíduo que deve ser depositado em cada um:

O que colocar no coletor laranja (resíduos orgânicos e rejeitos):

O que colocar no coletor verde (Coleta seletiva – Resíduo reciclável):

Sair da versão mobile