A Associação Brasileira de Angus elegerá em assembleia geral nesta sexta-feira (4/12) sua diretoria para o biênio 2021/2022. O atual presidente Nivaldo Dzyekanski concorre à reeleição ao lado de chapa composta por alguns integrantes da diretoria vigente, além de novos representantes. Criador catarinense e empresário do setor madeireiro, Dzyekasnki pretende seguir com o trabalho de fomento da raça em todas as regiões do Brasil. Seu objetivo é a aproximação entre a Associação Brasileira de Angus e os usuários da raça, muitos deles focados na produção de bezerros meio sangue.
Dzyekanski também visa avançar em projetos que busquem o melhoramento genético constante dos animais da raça. “Este ano, fechamos parceria importante com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para o fomento da genômica nos rebanhos brasileiros. Meu intuito é seguir com esse trabalho, além de dar início a novos projetos para o crescimento da Angus”, defende o presidente.
A assembleia geral será realizada em formato híbrido (presencial + virtual), em função da pandemia, na sede da Federasul, em Porto Alegre. O evento deve reunir criadores e membros da atual diretoria da Associação.