Porto AlegreVariedades

Cultura, diversidade, acessibilidade e inclusão em uma programação virtual gratuita

Ações Formativas: Educação para Inovação Social

O Pertence promove, nos dias 2 e 3 de dezembro, no turno da manhã, o evento “Ações Formativas: Educação para inovação Social”, que visa difundir e compartilhar experiências acerca de temáticas como: cultura, saúde, diversidade, acessibilidade e inclusão. Por meio de webinares e aulas expositivas, os inscritos terão acesso aos princípios da metodologia do Pertence e conteúdos compartilhados por uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de psicologia, educação e cultura (teatro, dança e música).

As atividades são destinadas a pessoas com e sem deficiência, como professores, alunos, projetos sociais, organizações e interessados em geral. Toda a programação será virtual, gratuita e os inscritos receberão certificado de participação. As palestras contam com acessibilidade em libras.

A ação faz parte do Projeto A Arte de Pertencer que oferece oficinas gratuitas de teatro, dança e música para pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social. Estas oficinas, além de contribuírem para o desenvolvimento e crescimento pessoal de cada participante, também garantem o acesso aos bens culturais, como afirmação do direito social básico do cidadão.
Inscrições limitadas até 1º de dezembro através do link: clubesocialpertence/cultura

Mais informações pelo fone: (51) 99176 9191

Ações Formativas:

  • *Dia 2 de dezembro – 9h:
    “Educação para Inovação Social” e “Cultura, diversidade e acessibilidade”

Duas palestras, com profissionais das áreas de psicologia, cultura (teatro e dança), e educação, sobre avanços sociais e inclusão efetiva de pessoas com deficiência na sociedade. Neste evento compartilharemos os projetos desenvolvidos pelo Pertence, bem como as metodologias aplicadas. As palestras são complementares e serão divididas por eixo de discussão.

Com os profissionais do Pertence: Victor Freiberg, Marina Barth, Paula Carvalho, Bianca Bueno, Jorge Gil Sara Zinger e Geniane Pereira.

  • *Dia 3 de dezembro – 9h:
    “Música para todas as pessoas”

Um encontro com profissional especializado na área de música do Pertence e convidado, para o compartilhamento de trajetórias e trabalhos que tenham a música como agente de inclusão, aprendizado e desenvolvimento humano.

Com: Raquel Pianta, Marina Barth e Sara Zinger do Pertence e Nicholas Wahba do Ser em Cena – SP.

Pertence

Projeto gaúcho que tem por missão proporcionar o sentimento de pertencer e favorecer a qualidade de vida de pessoas com deficiência e de suas famílias, por meio de experiências culturais, de lazer, entretenimento, educação e inclusão no mercado de trabalho.

  • clubesocialpertence.com.br
  • facebook.com/ClubeSocialPertence
  • instagram @clubesocialpertence

 

 

Botão Voltar ao topo