Publicidade
Santa Catarina

Prefeitura de Florianópolis faz demolição de prédios irregulares nos Ingleses

Operação integrada da SMDU e Floram apreendeu 3 caminhões de materiais, e vistoriou outras 7 obras

A semana começou com intensivo de trabalho das equipes de fiscalização de obras e construções irregulares da Prefeitura de Florianópolis. Fiscais da SMDU e Floram estiveram pela manhã nos Ingleses, Norte da Ilha, e realizaram a demolição parcial de três prédios em construção levantados irregularmente. Todos as obras estavam sendo erguidas em desacordo com o zoneamento, que impede a construção no local de edificações multifamiliares.

Além da demolição, a Prefeitura apreendeu materiais de construção utilizados na obra, como cimento, portas, betoneiras e outros maquinários. Outras sete obras foram vistoriadas pela equipe de fiscalização do município. A operação também contou com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina, Ministério Público e Celesc.

Publicidade

Além do trabalho da fiscalização do município, com auxílio das imagens por satélite e voos de drone, a participação da população por meio das denúncias é fundamental para impedir o avanço de construções irregulares em Florianópolis. As denúncias por meio da Ouvidoria (http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/) e por telefone/whatsapp dos órgãos municipais intensificam o trabalho do município.

Tanto para a SMDU, quanto para a Floram, a denúncia pode ser feita pelos números:
Telefone: (48) 32516503 (também whatsapp) – (48) 32514902 – (48) 32516535

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo