Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre chama 140 professores temporários

A Prefeitura de Porto Alegre chama 140 professores temporários em caráter emergencial para a rede municipal de ensino. Os docentes aprovados no processo seletivo 01/2019 atuarão no atendimento das 800 horas previstas do ano letivo. As informações estão publicadas no Diário Oficial (Dopa) desta segunda-feira, 30.

Os contratados atuarão nas áreas de Anos Iniciais (58 professores), Educação Infantil (22), Educação Física (10), Artes (5), Língua Inglesa (3), Matemática (6), Língua Portuguesa (14), História (11), Ciências Físicas, Químicas e Biológicas (7) e Geografia (4).

Os docentes serão informados pelo e-mail indicado no momento da inscrição sobre a forma de contratação, a documentação necessária, a remuneração, a carga-horária de trabalho, o acúmulo de cargos e a relação de exames laboratoriais necessários. Os professores trabalharão em regência de classe, sob o regime básico do Magistério, de 20 horas semanais. O contrato terá validade de um ano podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Os convocados devem manifestar interesse na contratação temporária pelo e-mail smpgei@portoalegre.rs.gov.br, sendo necessário o envio do termo de responsabilidade, preenchido com as informações solicitadas juntamente com um documento de identidade atual com foto, ambos digitalizados no formato PDF até o dia 7 de dezembro de 2020.

O exame médico admissional deverá ser agendado até o dia 11 de dezembro. Agendamento de atendimento e demais informações poderão ser obtidas pelo e-mail smpgei@portoalegre.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo