NotíciasRio Grande do SulVariedades

Primeiro final de semana teve mais de 2,9 mil livros vendidos na 36ª Feira do Livro de Caxias

Movimento na Praça Dante Alighieri tem sido constante, mas sem registro de aglomerações

A 36ª edição das Feira do Livro de Caxias do Sul tem registrado um movimento constante, mas tranquilo nas bancas. Somente nos três primeiros dias do maior evento literário da Serra Gaúcha já foram vendidos 2.964 livros, sendo que somente no domingo (29) foi registrada a venda de 1.198 exemplares.

No domingo teve início a contação de histórias no palco principal da Feira, com Tertulino Brandão, personagem de Roger Castro. Já no período da tarde ocorreu a mesa temática “Relato de Experiências”, com escritores caxienses que participaram do projeto “Escritor na Comunidade 2020” que neste ano foi realizado de forma virtual.

Já no final do dia, o bate-papo foi com os escritores Pedro Guerra e Gilmar Marcílio, que abordaram “O poeta fingidor: dos pseudônimos ao escritor ghostwriter”. Além disso, o domingo teve 10 sessões de autógrafos na Feira do Livro. Nesta segunda-feira (30), a programação prossegue com o início do 16º Passaporte da Leitura, que será virtual e pode ser acompanhado no Facebook @feiradolivrodecaxiasdosul e no canal do YouTube Feira do Livro Caxias do Sul.

A programação completa da 36ª Feira do Livro você confere em caxias.rs.gov.br ou em feiradolivrocaxias.com.

Sobre a 36ª Feira do Livro:

O tema desta edição é “Leitura, prazer e liberdade” e conta com o poeta, professor e jornalista Dinarte Albuquerque Filho como patrono do evento e o livreiro Paulo Roberto Fogaça como amigo do livro.

Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, realizadas de forma presencial (64) e virtual (32), abertas à comunidade e 28 bancas, sendo 20 de Caxias do Sul e oito de outros municípios, que oferecerão até 20% de desconto.

A edição deste ano contará com 25 escritores nacionais, que têm encontro marcado com o público em 28 mesas temáticas, bate-papos, palestras e oficinas. Entre eles Jeferson Tenório, José Falero, Diana e Mário Corso, Juremir Machado, Luiz Antônio de Assis Brasil, Valesca de Assis, Celso Gutfrend, Roger Mello.

O escritor caxiense também será destaque na Feira do Livro, que contará com a participação de 22 autores locais, incluindo a 4ª edição do Projeto “Escritor na Comunidade”. Serão oferecidas 49 sessões de autógrafos; 22 encontros no 16º Passaporte da Leitura, com 44 escolas; 10 apresentações do Tapete Mágico, além contações de histórias no palco da Feira e a 12ª Maratona de Contação de Histórias no dia 05 de dezembro.

Em caso de mudança de bandeira na classificação de distanciamento controlado por parte do Governo do Estado, a Feira do Livro será mantida com a venda de livros e a programação virtual, porém a programação presencial no palco principal somente será realizada em caso de permanência do Município em bandeira laranja ou amarela.

 

 

 

Botão Voltar ao topo