Publicidade
Rio Grande do Sul

Camaquã planeja ações de educação empreendedora para 2021

Camaquã começou em novembro a retomada de ações do Eixo Educação Empreendedora que foram interrompidas por conta da pandemia e do distanciamento social. O município integra o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. Foi realizada reunião com os secretários de Indústria, Comércio e Serviços e de Educação para repensar o planejamento das atividades para 2021 e houve também reunião com a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação a fim de aprofundar o conhecimento das metodologias e propostas de soluções.

O gestor de projetos do Sebrae RS, Fabricio Burkert, informa que as ações serão voltadas ao Ensino Fundamental com a realização de workshops e oficinas de desenvolvimento de competências socioemocionais com valorização do protagonismo, da ética e da colaboração. Entre outras atividades, são propostas oficinas e workshop professor empreendedor e consultoria de apoio aos professores.

Publicidade

No ano passado, Camaquã instituiu, por lei, o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental no município para promover a cultura empreendedora de forma transversal aos conteúdos no Ensino Fundamental. O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação; além de desenvolver características comportamentais empreendedoras que eduquem a criança e o jovem para o mundo do trabalho, independente das escolhas futuras de carreira.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo