Publicidade
NegóciosRio Grande do Sul

Polo Integrado da Química RS já é realidade

Começou, em novembro, a terraplenagem dos dois lotes de área total de sete hectares no Polo Integrado da Química que serão ocupados pela empresa Hipermix para construção de uma fábrica de cimento e argamassa. O trabalho marca o início das obras no novo complexo localizado em Montenegro-RS e estrategicamente junto ao Complexo Petroquímico de Triunfo.

Nos 700 hectares do Polo, estão disponíveis cerca de 35 lotes para as indústrias, além de outros 66 lotes em uma área vizinha, em Triunfo, destinados a empresas. A implantação do novo Polo, resultado de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeituras de Montenegro e Triunfo e iniciativa privada, desperta o interesse de outras empresas que têm procurado a Prefeitura de Montenegro e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS em busca de informações sobre os incentivos a serem concedidos para instalação e prontas para encaminhamento de seus projetos. Um dos incentivos é a possibilidade de execução de terraplenagem por meio de leis municipais.

Publicidade

O Polo que começa a se tornar realidade será oficialmente apresentado às empresas investidoras em uma live pelo canal do YouTube do Polo Integrado da Química RS, no dia 10 de dezembro, às 16h, com a previsão de participação do governador Eduardo Leite e do grupo que coordena o projeto representado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do RS (Sindiquim), Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico (COFIP) e Braskem. O objetivo é mostrar as vantagens e oportunidades de instalação no Polo que se caracteriza pela criação de um ambiente de competitividade e inovação em um ecossistema voltado ao fortalecimento da indústria do setor e à geração de soluções para mais qualidade de vida das pessoas em equilíbrio com o meio ambiente. O evento contará com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Sobre o Polo Integrado da Química

O Polo Integrado da Química é resultado de uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Prefeituras de Montenegro e Triunfo e iniciativa privada – Sindicato das Indústrias Químicas do RS (Sindiquim), Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico (COFIP) e Braskem.

Com uma área de 700 hectares, em Montenegro, está localizado estrategicamente junto ao Complexo Petroquímico de Triunfo. Oficializado em 2019, situa-se em uma região com vocação industrial, com uma avançada infraestrutura energética e logística e espaço disponível para expansão. Além disso, oferece uma condição especial para o desenvolvimento sustentável das empresas graças ao amparo da legislação Ambiental Estadual e Municipal e de um cinturão verde que preservou o entorno do avanço da urbanização.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo